O Site Comercial da nossa cidade!

Diversos

Hábitos que estão destruindo sua reputação no trabalho

 

Maus hábitos – um problema que todo mundo tem, mas você sabia que eles podem estar afetando sua carreira? Se você está sempre atrasado, não consegue evitar fofocas no escritório ou pegar alimentos na geladeira de colegas, saiba que seu comportamento pode estar destruindo sua reputação no trabalho.

 

Reclamar demais

Olha, a gente entende, você não gosta do novo estagiário, da nova máquina de café, da agenda de reuniões ou qualquer que seja a sua reclamação do dia. Mas, em vez de deixar todo mundo de mau humor, reclamando toda hora, por que não guardar as queixas do escritório para si? Seus colegas vão valorizar essa atitude.

 

Fofocas

Fofocas de escritório tem alimentado conversas de corredor há décadas, mas ficar espalhando histórias sobre seus colegas pode pegar mal com o seu chefe. Uma pesquisa recente descobriu que, para os empregadores, a fofoca no ambiente de trabalho é a quebra mais comum de etiqueta, então pense duas vezes antes de compartilhar a próxima história sobre alguém, por mais absurda que pareça.

 

Almoços com cheiro forte

Todo mundo sabe que almoçar na mesa do trabalho, em frente ao computador, não é saudável, mas dependendo do que você escolheu comer, sua comida também pode influenciar o que os seus colegas pensam sobre você. Comidas que fazem barulho ao serem ingeridas ou de cheiro forte podem afetar a sua reputação no escritório, especialmente se você é uma daquelas pessoas que insistem em esquentar peixe no micro-ondas do trabalho.

 

Resistir a mudanças

As pessoas não gostam de mudanças, especialmente no que diz respeito ao seu dia-a-dia. Mas a verdade é que, ao longo de sua carreira, você terá que se adaptar. Pode ser um novo processo, uma nova tecnologia ou um novo chefe – seja o que for, resistir não ajudará em nada a sua reputação. Então, por que não receber a mudança de braços abertos? Essa postura pode fazer maravilhas pela sua carreira.

 

Boca suja

Embora a percepção da sociedade em relação ao uso de palavras grosseiras tenha mudado, falar palavrões ainda pega mal em muitos locais de trabalho. Soltar um palavrão de vez em quando pode até diminuir o estresse, mas também pode prejudicar sua imagem perante aos seus colegas, especialmente se eles são seus superiores. Troque os palavrões por profissionalismo e você verá sua carreira colher os frutos disso.

 

Mentir

Ninguém gosta de mentirosos, principalmente no local de trabalho. Independentemente de você tentar levar o crédito pelo trabalho dos outros ou transferir a culpa de um erro seu, a mentira crônica pode prejudicar sua carreira. No entanto, se você conta mentiras ocasionais no trabalho, saiba que não está sozinho. Uma pesquisa estima que 93% das pessoas faltou com a verdade no trabalho em algum momento.

 

Redes sociais

Tirar um tempo para verificar seu feed do Facebook ou curtir o post incrível do seu amigo no Instagram pode não parecer grande coisa, mas, segundo especialistas, o uso das redes sociais custam bilhões de dólares a cada ano. Se você é do tipo de pessoa que gasta mais tempo tirando selfies do que trabalhando, há uma boa chance de você se queimar. Então, deixe de lado o seu celular e volte ao trabalho.

 

Isolar-se

Você é um lobo solitário no trabalho? O tipo de pessoa que costuma recusar convites para almoçar ou encontra sempre uma desculpa para evitar o encontro anual da equipe? Não há nada de errado em preferir passar algum tempo sozinho, mas quando se trata de sua reputação no trabalho, o fato de não socializar pode estar fazendo mais mal do que bem. A solução é dizer sim. Ninguém está esperando que você participe de todos os encontros sociais, mas sair com o pessoal de sua equipe de vez em quando pode fazer maravilhas para a sua imagem.

 

Aproveitar os privilégios

Sua empresa deixa você trabalhar de casa? Ela oferece horários flexíveis, instalações de entretenimento ou lanches gratuitos? Um número cada vez maior de empregadores está se voltando para esse tipo de benefícios, mas saiba que eles normalmente vêm acompanhados de mais responsabilidade, assim, aproveitá-los poderia rapidamente colocar você em situações difíceis tanto com seu chefe quanto com seus colegas.

 

Explosões emocionais

Todo mundo fica bravo no trabalho em algum momento – às vezes o descontentamento é tão grande que pode nos levar às lágrimas. Mas explosões emocionais não ajudam em nada sua reputação. Então, se você é o tipo de pessoa que tem pavio curto, tente se afastar quando estiver com raiva ou conte até 10 antes de falar – isso é uma pequena mudança que pode resultar em uma grande diferença.

 

Compartilhar demais

Há muitos conteúdos divertidos na internet, mas o fato de se deparar com algo engraçado não significa que você deva compartilhá-lo com a empresa toda. Ao encaminhar um e-mail desse tipo ou compartilhar um meme por mensagens instantâneas, você não desperdiçará apenas o tempo das pessoas. Na verdade, você pode acabar ofendendo-as – afinal, nem todos têm o mesmo senso de humor.

 

Assaltar a geladeira

Este é um aviso de utilidade pública – o que está na geladeira não está lá para quem quiser consumir. Isso significa que, se bater aquela fome no trabalho e você não tiver levado nada para comer, você não tem permissão de pegar na geladeira a comida de outra pessoa. Fazer isso deixará sua reputação em frangalhos. E, no entanto, surpreendentemente, é isso que um em cada cinco funcionários de escritório admitem fazer. Atenção, sabemos quem são vocês.

 

Falar mal pelas costas

As relações no trabalho às vezes são muito ruins. Numa pesquisa recente, mais de 30% dos entrevistados disseram que os colegas eram a pior coisa do trabalho deles. Mas mesmo que sua empresa seja um ninho de cobras, com pessoas dispostas a fazer qualquer coisa para ganhar a próxima promoção, é absolutamente vital que você não baixe ao nível delas. Pode parecer que você está saindo perdendo, mas no longo prazo, você verá que não falar mal dos seus colegas pelas costas compensa.

 

Saúde e higiene

Uma aparência desleixada não deixa apenas uma impressão ruim, mas também pode ter um impacto negativo na sua reputação. Não importa o quanto você seja bom em seu trabalho, a falta de higiene pessoal pode prejudicar a sua carreira. O mesmo vale para os que deixam louça suja na pia da cozinha ou não limpam a cafeteira depois de usá-la. A limpeza é fundamental para o seu sucesso.

 

Pessoas que vão para o trabalho doentes

Se você acha que ir trabalhar doente causa uma boa impressão, você pode estar enganado. Ninguém quer se sentar ao lado de alguém espirrando e assoando o nariz o tempo todo, então da próxima vez que você estiver doente, faça um favor a todos e trabalhe de casa. As pessoas ainda vão gostar do seu esforço, sem se preocupar se o que você tem é contagioso ou não.

 

Pontualidade

Quase ninguém gosta de se levantar cedo, mas se você é o tipo de pessoa que chega regularmente atrasada no trabalho – ou volta tarde após um intervalo – então as chances são grandes de que esse comportamento passará uma imagem ruim independentemente do que você faça no restante do tempo. Quer você queira ou não, atrasos demonstram falta de cuidado e respeito, por isso ajuste o despertador para garantir que você chegue na hora (ou um pouquinho adiantado, de preferência) e mostrar o quanto se importa com sua carreira.

 

Divulgar muita informação pessoal

Há hora e lugar certos para tudo, por isso, se você é o tipo de pessoa que conta regularmente detalhes de sua vida pessoal, é importante lembrar que seu local de trabalho não é o melhor fórum para compartilhamento excessivo. O mesmo acontece com as redes sociais, em que postagens imprudentes podem arruinar rapidamente até mesmo as melhores reputações.

 

Vender coisas

Seu filho está vendendo cookies para arrecadar dinheiro para a próxima viagem de férias? Existe uma petição que você gostaria que seus colegas assinassem ou um projeto paralelo que está iniciando e que gostaria de investir? Ninguém liga de ajudar de vez em quando, mas, além de ser chato, bombardear incessantemente seus colegas com pedidos pode coloca-los em uma posição embaraçosa, impactando negativamente sua posição dentro da organização.

 

Fazer muito barulho

Poucas coisas são mais incômodas do que alguém que fala muito alto no telefone, ou que esquece de colocar fones de ouvido enquanto assiste a um vídeo engraçado na internet quando deveria estar trabalhando. Com cada vez mais escritórios trabalhando com open spaces (sem paredes), é mais importante do que nunca ser gentil com seus colegas. Ter um pouco de consideração com os outros pode ajudar muito a proteger sua reputação.

 

Ser bagunceiro

Uma mesa bagunçada pode ser um sinal de genialidade, mas mesmo assim pode distrair seus colegas. Se você é do tipo de pessoa que deixa migalhas por toda parte, acumula xícaras de café sujas ou espalha pastas pelas áreas de trabalho de outras pessoas, é preciso pensar em limitar a sua bagunça antes que isso se torne um problema.

 

 

fonte:MSN


Comente









Notícias Gerais