O Site Comercial da nossa cidade!

Diversos

Xiaomi lança scooter elétrica

 

A fabricante chinesa de smartphones e eletrônicos Xiaomi , também está presente no segmento da mobilidade , apresentando agora o seu novo conceito Himo H1, pesando apenas 13 kg é impressionantemente portátil, já que cada elemento da scooter pode ser dobrado, com mecanismos próprios que garantem o seu posicionamento conforme desejado. Ou seja, uma vez trancado em posição dobrada não se desdobra até que o ‘fecho’ seja desativado. O scooter conta até com uma pequena mala de transporte para a sua arrumação.

 

O motor elétrico, bastante pequeno, tem uma potência de 180 W, com uma velocidade máxima de apenas 18 km/h. De resto, a altura do guidão é ajustável, dispondo ainda de iluminação LED para viagens em iluminação mais deficiente.

 

Conta ainda com uma bateria removível de íons de lítio (de 6000 mAh) situada debaixo do assento e que pesa apenas 1,8 kg, pouco mais do que um computador portátil. O carregamento demora apenas cinco horas para uma autonomia de cerca de 30 km.

 

No mercado chinês, a Xiaomi vende esta scooter elétrica por 2999 yuan, algo como 385 euros, mas é possível encontrá-la em sites que vendem para outros países, embora com custos mais elevados.

 

 

 

fonte: MSN


Comente









Notícias Gerais