O Site Comercial da nossa cidade!

Notícias da Cidade

Alunos conhecem o caminho para o tratamento de água

 

Desde a sua captação, seja nas nascentes ou nos rios, a água percorre um longo caminho até chegar potável nas torneiras das casas e foi uma parte deste processo que as alunas e alunos do 4º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Aluísio Carvalho de Oliveira conheceram na terça-feira(27), quando visitaram a ETA-Estação de Tratamento de Água de Corupá.

 

Eles aprenderam que água cristalina não significa que ela esteja própria para consumo, e entenderam que existe uma grande diferença entre água limpa e água potável. Se surpreenderam ao descobrir que existe monitoramento contínuo da qualidade da água, 24 horas por dia, para garantir sua potabilidade para o consumo humano.

 

Os alunos percorreram todas as instalações da ETA e viram os diversos processos de filtragem da água, as medições e aplicação de flúor e cloro, visitaram o laboratório onde a água é analisada por amostragem, garantindo o cumprimento dos padrões exigidos para levar a melhor água até as casas dos corupaenses.

 

Ao final da visita e muitas perguntas respondidas depois, os alunos ganharam um delicioso café da tarde, e levaram para as suas casas, além de muita informação, um mimo que foi dado pela autarquia Águas de Corupá.

 

O prefeito João Carlos Gottardi participou de uma destas visitas e, acompanhado pelo presidente da autarquia, o engenheiro Renato Lira, e pelos secretários Rosane Berti, da educação e cultura, Adilson de Oliveira do turismo, esporte e lazer, e pela diretora da Aluísio, professora Rosangela Portela, assistiu palestra e demonstração de parte do processo, viu o reservatório para 750m3 recém entregue após três meses de reforma e não escondia a sua satisfação, “estas crianças representam o nosso futuro; neste grupo pode estar o nosso futuro prefeito, a nossa futura prefeita, vereadores e vereadoras, ou até presidente. É emocionante e esperançoso ver que apesar de ainda tão jovens demonstraram interesse pelo o que foi mostrado, interagindo com perguntas e questionamentos inteligentes, e nos dando a certeza de que levaram para suas casas e suas famílias muito do que foi transmitido a elas”.

 

 

fonte: Prefeitura de Corupá


Comente








Notícias da Cidade