O Site Comercial da nossa cidade!

Notícias da Cidade

Laís Fernanda Böll Müller, eleita Rainha do Guarany

 

A Sociedade Guarany de Corupá promoveu o concurso Rainha da Sociedade 2019, no último sábado (23), sendo eleitas como rainha Laís Fernanda Böl Müller  (15), 1ª princesa Layra Roberta Horwarth (18) e 2ª princesa Tayná Marieli Werner (19). A candidata Tays Kamyle Ittner foi presenteada em dinheiro pela venda de mais ingressos e também teve a melhor torcida. As dependências da sociedade ficaram completamente lotadas e dançaram ao som da banda Classe A do Sul, de Indaial.

 

Beleza facial, simpatia, elegância/postura e desenvoltura de passarela foram os critérios avaliados pela comissão julgadora, formada por Jaise Franzner Frotscher, rainha da 31ª Schützenfest, Ademir Pfiffer, Historiador, Blogueiro e Youtuber, Gislaine Maria da Silva, promotora da rádio 105,7 FM, Jéssica Karolayne Gaspar Folmer, Consultora de Vendas da Claw  Motobombas e Cleiton Fabricio Mohr, Integrante da banda Classe A do Sul.

 

Participaram do concurso dez candidatas, que desfilaram com traje típico para valorizar a tradição germânica.  Os requisitos para participação do concurso foram: ter idade entre 15 e 25 anos, ser natural de Corupá, ou residir no mínimo dois anos no município, com residência fixa.

 

Laís Fernanda Böll Müller

A rainha Laís nasceu em Jaraguá do Sul, no dia 25 de agosto de 2004. É filha de Gisela  Böll e Adilson F. Müller. Altura: 1,72m. Profissão: Estudante do 9º ano da Escola de Educação Básica São José. Pretensão para o futuro: Estudar e fazer faculdade de administração.

 

Para Laís, a Sociedade Guarany é importante porque mantêm suas tradições, que passam de pai para filho. Seus bailes e esportes são sempre muito bem representados.

 

Sociedade Guarany

A Sociedade Guarany localiza-se no bairro Isabel Alto. É a sociedade mais antiga de Corupá. Foi fundada em 13 de abril de 1903, atualmente com 116 anos. Seu nome de fundação era Sociedade Canto Deustcher Sangerbund Dona Isabel, posteriormente alterado para Sociedade Canto Esporte Guarani.

 

A Sociedade objetiva desenvolver atividades esportivas como tiro ao alvo e bolão masculino e feminino. Também promove outras atividades esportivas, recreativas e sociais como as festas de rei e bailes.

 

A Sociedade Guarany promove o Concurso Rainha da Sociedade desde 1998 e neste ano está na 21ª edição. O objetivo do concurso é eleger a mais bela rainha e princesas para representarem a sociedade nos eventos do município e da região. Além de resgatar, incentivar e preservar a cultura e tradição da sociedade.

 

Atualmente a sociedade   possui 60 sócios ativos e 150 honorários. A nova diretoria está assim constituída:

 

Presidente: Udomar Villwock
Vice presidente:  Arlindo Hass
Tesoureiro: Albano Maas
Vice tesoureiro: Ivo Wargenowski
Secretaria; Marlene Minatti
Vice Secretaria: Gabriela Maas
Conselho fiscal:  Adilson Behling, Everaldo Mokwa, Adilson Seidel
Suplente: Charles Wengrath, Jorge Poerner, Ulisses Wargenowski
Diretor esportivo: Marcelo Vilwock
Vice presidente: Laércio Paholski

 

Mais informações com Marlene Minatti: 9 9104-4302

 

 

fonte: Prefeitura de Corupá


Comente








Notícias da Cidade