O Site Comercial da nossa cidade!

Notícias da Cidade

Nova portaria define alterações no atendimento da saúde

 

A Secretaria Municipal de Saúde de Corupá publica portaria (N°005/2020) com novas definições para o atendimento na rede pública de saúde no Município a partir desta quinta-feira (23). As medidas vão focar no enfrentamento ao Coronavírus.

 

A principal alteração diz respeito aos horários de funcionamento dos quatro postos de saúde de Estratégia de Saúde em Família (ESF) e Núcleos de Apoio à Saúde da Família (NASF).

 

Em caráter excepcional e somente até o dia 31 de julho, os postos vão funcionar em turno único das 7h às 13h. O atendimento será realizado apenas para casos específicos e de emergências como: oncologia, paciente em tratamento com hemodiálise, gestantes se emergência gestacional, pediatria, fornecimento de receitas agendadas e de medicamentos.

 

A Farmácia Básica do Município e as Vigilâncias Sanitária e Epidemiológica continuam atendendo nos mesmos horários: 7h30 às 11h30 e das 12h30 às 16h30.

 

 “Tivemos que realizar esta alteração temporária para focarmos no atendimento ao Coronavírus nestes próximos dias, com transferência de pessoal ao Pronto-Atendimento 24 horas. Tivemos profissionais afastados por suspeita de Covid-19 e precisamos reforçar o quadro no local”, observou o secretário de Saúde de Corupá, Michael Marques.

 

Lembrando que o morador que apresentar sintomas gripais deve procurar o PA 24h para fazer a avaliação médica. O espaço passa por desinfecção diária e higienização frequente.

 

Ficou definido ainda que os atendimentos no NASF terão redução em 50%. O mesmo ocorrerá na clínica de fisioterapia contratada, com redução de demanda em 50% e com horários que permitam espaçamentos entre atendimentos para que diminua circulação de pacientes do grupo de risco.

 

Os atendimentos presenciais ao público na Secretaria de Saúde estão suspensos. Já o transporte de pacientes com consultas em outras cidades também sofre alterações até o dia 31 deste mês. Só será disponibilizado o transporte em casos de oncologia, hemodiálise, caso de emergência e de psiquiatria.

 

 

fonte: Prefeitura de Corupá


Comente








Notícias da Cidade