O Site Comercial da nossa cidade!

Notícias da Cidade

Entrega das atividades escolares e do kit emergencial

 

Para relembrar alunos, pais e responsáveis: o kit emergencial da merenda escolar e as atividades escolares impressas devem ser retiradas entre 28 e 31 de julho nas unidades educacionais de Corupá. O atendimento nas escolas e nos centros de educação infantil ocorrerá das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h.

 

A Secretaria de Educação estará disponibilizando o material impresso da 5ª etapa de atividades escolares para os estudantes na mesma semana da retirada do kit. Para quem preferir, todo o conteúdo também vai estar no Portal da Educação de Corupá: https://corupa.educarweb.net.br/portal/demo/#/home.

 

Lembrando que o material precisa ser impresso para ser entregue para correção dos professores posteriormente.

 

O kit emergencial deve ser retirado pelos pais ou responsáveis que cadastraram o pedido ainda no início do mês. Eles devem levar documentação e buscar os alimentos nas escolas ou CEIs que os filhos estão matriculados. O kit conta com arroz, feijão, macarrão, e demais itens da merenda.

 

Aulas continuam suspensas

Conforme o decreto estadual de número 724, assinado pelo governador Carlos Moisés, as aulas presenciais na rede municipal, estadual e privada de ensino de todo o Estado continuam suspensas pelo menos até o dia 7 de setembro. A data pode ser alterada mais uma vez, caso a situação da pandemia do Coronavírus continue delicada.

 

Segundo o Governo de SC, a decisão em manter a suspensão das aulas vai evitar a circulação de mais de 1 milhão de pessoas. Santa Catarina tem 1,6 milhão de estudantes matriculados nas redes estadual, municipal, federal e privada - número que corresponde a cerca de 22% de toda a população do Estado. Ainda é o momento para ficar em casa. 

 

 

fonte: Prefeitura de Corupá


Comente








Notícias da Cidade